Por Marcos Cardial | Assecom AIA
A ponte de madeira sobre o Córrego Gato Preto, localizada na MT-481, na região do Gato Preto, zona rural de Alto Araguaia, ficará interditada a partir desta segunda-feira (12/01) até a próxima sexta-feira (16/01) para a realização de obras de reforma na estrutura.
A medida foi anunciada pelo secretário municipal de Obras e Frota, André Leal, que esteve no local para acompanhar de perto a situação da ponte, juntamente com o prefeito Jacson Niedermeier (União Brasil).
Segundo a Secretaria de Obras, a interdição é necessária para garantir a segurança de pedestres e motoristas que utilizam a via diariamente, além de permitir maior agilidade na execução dos serviços de manutenção. Durante o período de interdição total do tráfego, a orientação é que os motoristas utilizem a Serra das Malvinas como rota alternativa para acessar a região.
“Tentamos manter o fluxo no sistema pare e siga, mas, devido à situação crítica das vigas e do travessão da ponte, é necessária a interdição total e a suspensão do tráfego. Como rota alternativa, temos a Serra das Malvinas. Pedimos a compreensão dos moradores da região”, explicou o secretário André Leal.
Limitação de peso
A Secretaria de Obras e Frota também informou que, desde a última sexta-feira (09/01), a ponte sobre o Córrego do Encalho, na MU-14, região do Baús, teve o limite de peso para travessia reduzido. O peso máximo permitido passou a ser de 5 toneladas.
Veículos que excedam esse limite devem utilizar a MU-45, no sentido da Fazenda Tartaruga, como rota alternativa. “É necessário respeitar a limitação para evitar danos à estrutura e garantir a segurança de todos”, alertou o secretário André Leal.